A Psicologia Transpessoal, a Oriental e Espírita, o Misticismo e a Contribuição que a Mediunidade Traz

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

A Psicologia Ocidental negava estudar a consciência que eram adquiridas com experiências espirituais, mas foi Jung que acabou com essa barreira.
Existem muitas descrições de estados de consciência diferentes do usual nas descrições e buscas de diversas religiões Orientais, como o Budismo, o Taoísmo e o Hinduísmo.
As religiões orientais buscam esses estados de consciência diferentes, onde ela expande e engloba outras consciências além das suas, inclusive a união com todas as consciências, que é o que muitas religiões falam de integração.
O estado que as religiões como o Taoísmo e o Budismo buscam, é essa integração com tudo, inclusive o Budismo acha que nossa consciência individual é uma ilusão, mas que ela integrada a tudo é a forma como ela é verdadeira.
Muitas religiões Ocidentais, em vertentes místicas, buscam também essa integração com tudo, e Santos populares tem a ver com essa expansão que vai além de si mesmo.
No Budismo e no Taoísmo não usam o nome Deus, mas em religiões Ocidentais Místicas sim, dizem que essa integração é com Deus, que é tudo e existe dentro de todos os seres vivos.
No Cristianismo Místico a integração foi professada por santos como Santo Agostinho, que era filósofo e esse conhecimento foi para sua filosofia, São Francisco, Madre Teresa de Calcutá e muitos outros.

 


A idade mediai no Cristianismo, em sua filosofia, existiu muito o Misticismo Cristão.
Pessoas que rezam muito ou meditam costumam ter essas experiências, assim como desenvolver uma humildade.
Surgiu na Psicologia, que é chamada de a Quarta Força da Psicologia, a Transpessoal, que como o nome diz é além de si mesmo, e essa ciência investiga os estados de consciência que vão além de si mesmos, e também os colocam em prática, pois essas experiências são curadoras da psique.
A Psicologia Transpessoal usa técnicas de meditação e exercícios da consciência para gerar esses extados expandidos de consciência.
Na Psicologia Transpessoal, ela explica a vida após a morte com a Física Quântica, e também fala sobre o Nirvana, também conhecido como iluminação, ascensão e santidade.
Pelas crenças espirituais, por todo o preconceito que o Cristianismo fez com diversas religiões, as chamando de Pagãs, que para mim é um nome pejorativo, o termo misticismo é muito mal visto, e consequentemente ele é também muito preconceituoso, principalmente por evangélicos e católicos, mas não pelo Espiritismo, onde uma alma desencarnada chamada Joana de Angelis, que Criou uma linha de Psicologia Espirita, que engloba a Psicologia Transpessoal, a Analítica e o Espiritismo, assim levando mais compreensão sobre os estados Psicológicos para a religião de Kardec.
As ferramentas de cura para os espiritas é muito boas para lidar com seus sofrimentos, busca pela felicidade e autoconhecimento, assim como a compreensão dos seres humanos com os seres humanos.  
A Psicologia Espirita ganha ferramentas para lidar com os sofrimentos e transtornos como o passe, a água fluidificada, a orientação moral cristã, com os médicos espirituais incorporados e outras.
Tudo isso somado aos ensinamentos psicológico dos seres, e a Psicologia é uma ciência séria, podendo oferecer compreensão e formas de lidar com os seres humanos.
O Espiritismo gostaria de contribuir com a humanidade com a Psicologia Espirita, e de outras áreas também, como a Medicina, a Psiquiatria e a área jurídica, colocando médiuns para falarem com espíritos para ajudarem em casos judiciais.
Mas tudo isso é muito difícil de aceitar, pois a religião evangélica, católica, judia, entre outras são contra a mediunidade e o Espiritismo.
Inclusive os ateus também são contra.
Mas o fato de existir a Psicologia e Psiquiatria Espíritas, pode muito bem ajudar quem acredita no Espiritismo e suas formas de tratamento.
Em outros países médiuns de cura são contratados em hospitais para realizar curas, pois o Hospital popa muitos gastos fazendo isso, e ajuda os outros também.
Muitos médiuns em outros países são utilizados para encontrar pessoas desaparecidas, existiu inclusive uma série documentária sobre isso no canal Discovery.

 

Alguns Destaques: